terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

A REALIDADE NUM PONTO

Após um longo período de estudo para exames, estava na hora de voltar a tentar escrever qualquer coisa. Contudo, o que me passou pela cabeça foram sobretudo ideias, umas que ficaram e outras que não, em formas de factos, a que se seguem eventuais tentativas de comentários:


. Kylie Minogue tem um álbum recente. O single que marca o seu regresso chama-se "2 Hearts". Não querendo ser desmancha-prazeres, mas o que foi feito ao tema de 2005 dos Kish Mauve chamado "Two Hearts" e que tem a mesma melodia? Resposta: os Kish Mauve remisturaram agora o tema de Kylie.






. Foi hoje oficialmente confirmado pela Everything Is New que o espectáculo dos The Cure encontra-se esgotado. O que acontece é que a lotação do espaço do Pavilhão Atlântico apenas fica 50% completa agora que todos os bilhetes foram vendidos. Se a situação por si já é bizarra (principalmente para quem não está mais dentro do meio musical), o que dizer do facto desta situação acontecer com os The Cure, uma banda que atravessa tempos e modas. Estará isso a ser ignorado ou é apenas uma tentativa de prevenção de um outro evento menos bem sucedido como foi o espectáculo dos Babyshambles (cuja maior falha é a incapacidade de os Babyshambles saírem, em Portugal, favorecidos de uma grande dúvida que perpassa pelos espectadores sobre a sua real qualidade como banda e, com isso, a incapacidade de poderem atrair muita gente da pouca que sabe que eles existem) atendendo à maré cheia de concertos que banha Portugal neste momento?

. Não foi motivo de alerta algum na altura, mas tornou-se uma grande força. Apesar das inevitáveis comparações com Jorge Palma, Tiago Bettencourt, agora com os Mantha, lançou-se a "O Jardim" como quem se lançou a uma nova vida. É mesmo disto que parecia precisar, apesar de ter ganho uma nova inevitável aproximação aos Arcade Fire, evidenciada quer na colaboração com um dos membros da banda do Canadá, quer nos belíssimos arranjos de um dos melhores temas do disco (na globalidade muito melhor que o último dos Toranja e melhor também que o primeiro), "O Jogo", quer na incerteza que as suas composições ganharam com os novos ritmos e melodias.

. Segue-se o cartaz do Rock In Rio Madrid até à data, que se realiza a 27 e 28 de Junho e 4, 5 e 6 de Julho numa cidade que não tem rio algum. Assim se justifica a mediocridade, talvez, deste blog, que será então uma das razões pelas quais não queria pôr aqui o cartaz já confirmado do FIB 2008. Só para não envergonhar ninguém, muito menos os espanhóis que adoram Chris Cornell e os Franz Ferdinand, ao que parece, mais do que nós.

27 Junho
Wally Lopez

28 Junho
El Canto Del Loco
Tokio Hotel
Carl Cox

4 Julho
Jamiroquai
James Morrison
DJ Tiësto
Simon & Shaker

5 Julho
The Police
Alejandro Sanz

6 Julho
Lenny Kravitz
Franz Ferdinand
Chris Cornell
John Digweed
Sasha
DJ Vibe

. A fechar, um vídeo docinho - ainda não o vídeo oficial de "Uh Oh", o meu tema favorito - que, para além do recado de que nas Filipinas também se faz música de qualidade, a mim me traz muito do que imagino que seja uma noite perfeita num clube qualquer novaiorquino ou londrino:




TAKEN BY CARS - COLOURWAY (live) - ENDINGS OF A NEW KIND (2007)
{CRÉDITOS: PLANETA POP}

. www.myspace.com/strangeidols - Volto a pedir que tomem atenção a esta grande banda!




. Em relação aos créditos das imagens, peço desculpa se nem sempre os indico, mas como ultimamente ponho imagens nos posts directamente a partir dos endereços onde elas se encontram alojadas, gostaria de frisar que os créditos das imagens com um endereço válido são de quem aí as colocou. A César o que é de César.