domingo, 23 de setembro de 2007


Há um ministro que já disse que a Margem Sul é o tão famoso deserto.
Neste momento, a Margem Sul tem, pelo menos, mais uma coisa que a Lisboa do Bairro Alto não tem: mais uma banda cheiinha de potencial prestes a sair cá para fora.

Convenhamos: a Margem Sul não é um deserto e, concerteza, terá (e tem, que toda a gente sabe) as suas realidades e pessoas insuportáveis. Atente-se no seguinte ponto: a 16 de Agosto de 2007 foi publicado um post no blog online da Rádio Sesimbra sobre os Million Dollar Lips. Caramba, há uma rádio que, apesar de tudo, tem um blog online e apoia as suas estrelas locais, cujo brilho, neste caso, não é de difícil reacção. 9 dias depois, seguiu-se a entrada de rompante dos Million Dollar Lips pelos meandros magnéticos da blogosfera e, há pouco tempo, chegaram-me aos ouvidos.

A reacção foi espontânea. Qualquer metáfora em que pudéssemos inserir os Million Dollar Lips só poderia dar um matiz semelhante a um alegre furacão. A “censura” informa que vem aí mais uma banda com recortes dos Joy Division, The Fall ou Human League feitos motivo para triunfar. Com “Single Round”, pelo menos, estes três rapazes deixariam toda a Espanha envergonhada com o “pastiche-cópia” de que as suas bandas não conseguem passar e a Inglaterra abismada por as suas novas bandas se terem esquecido dos teclados. Mais uma vez, insistem em desfazer metáforas e desfilam alegremente por algodão-doce efervescente saído de cada tecla e pelas guitarras e voz propositadamente prepotentes que não desdenham cada nota.

Encontram-se em trabalho de estúdio com Marc Requilé (ex-Evil Superstars e actual parte masculina dos Vive La Fête) que parece virar a sua produção para um caminho semelhante ao já trilhado em certos tempos pelos U-Clic.

Seja qual for o caminho que escolham, com boas canções na algibeira, os Million Dollar Lips não se vão ficar por derreter unicamente metáforas no âmbito da dita “música alternativa nacional” – as aspas são cortesia da Rádio Sesimbra FM.

Estamos, afinal, em Portugal…


1 comentário:

Unknown disse...

Olá,
gostaria de falar contigo sobre od Million Dollar Lips.
por favor contacta-me: muskitu@netvisao.pt

Obrigada
C.