quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Fará algum sentido começar este post com “Related Words: O TOQUE DE MIDAS”?
Talvez, mas paremos por aqui. O que é facto é que com derrotas com sabor a vitória, com chatices que sabem a vontade de crescer e romper com qualquer coisa, com perdas que conduzem à salvação de todos, os maiores vícios de sempre sobrevoam a “tona da água”, atormentam-na e enfurecem-na como se transformá-la num monstro do Loch Ness fosse necessário para dar algum sentido a uma vida já de si perdida num imenso desnorte típico de uma época natalícia – versão académica.
O que então sobra? A alegria de pertencer ao Núcleo de Rádio e não saber para é que sirvo ainda, os amigos de que de vez em quando se duvida, o tal filme que vem dizer que no Natal mais vale pôr o MP3 em antena, e uma vontade agora enorme de fazer o tal “up to date” em relação à música de 2008 e de escrever qualquer coisa urgentemente para toda a gente que não me queira ler. São todos vícios que andaram a ser atacados mas que continuarão cá.
Um deles será também ter a convicção maníaca de que cultura pop é mesmo cultura pop. Por isso, há artistas cuja contribuição parece que vai continuar ensombrada por falsos salvadores que são como lentes de contacto: no final de contas, terás que “chorar” por eles.

É meu vício ver que Rihanna está a crescer, tomou um caminho de construção de identidade que se assemelha a um adolescente que não vai parar de quebrar cada espelho que encontre até encontrar o seu verdadeiro “eu”.
Que é ela que define o topo, que é “A INTOCÁVEL” a cada ano que passa (em 2008, na companhia de Estelle e Jason Mraz) no “mainstream”, que cria uma sobre-imagem que caminha alegremente para estorvar a compreensão da “menina-senhora” em que se tornou.
A minha mania agradável: acreditar que poderá não olhar para trás, como eu que procuro vestígios de qualquer coisa em constante mudança num vício sem fim.

E não queria eu falar de vícios!...



T.I FEAT. RIHANNA – LIVE YOUR LIFE (PAPER TRAIL, 2008)

1 comentário:

Planeta Pop disse...

My_Little_Bedroom,

congratulo-me que tenhas "reactivado" o teu blogue.
Espero que mantenhas uma maior frequência de posts, pois gosto de te ler.
Espero que esteja a correr bem a tua aventura radiofónica...

Abraços